Home Futebol Estádio da final da Champions de 2017 vira hospital e ajuda na luta contra o coronavírus

Estádio da final da Champions de 2017 vira hospital e ajuda na luta contra o coronavírus

Doença já infectou mais de 17 mil pessoas e fez 1.019 vítimas no Reino Unido

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Doença já infectou mais de 17 mil pessoas e fez 1.019 vítimas no Reino Unido

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial de forma intensa nos últimos dias. Palco de jogos de rúgbi e futebol, o Millennium Stadium, também conhecido como Principality Stadium, se tornará um hospital para ajudar no combate à doença que já vitimou mais de 30 mil pessoas pelo mundo até o momento. O palco esportivo é a casa da seleção do País de Gales.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2017, o estádio foi sede da finalíssima da Champions League, recebendo o duelo entre Real Madrid e Juventus, que terminou com os espanhóis sendo campeões. O Millennium Stadium receberá 2 mil leitos para auxiliar o sistema de saúde a reverter o quadro dos infectados em estado mais grave.

– Disponibilizamos todo o Principality Stadium para uso nos requisitos do Serviço Nacional de Saúde, incluindo áreas de hospitalidade e uma variedade de salas e instalações adicionais. É um privilégio poder oferecer nossos serviços, instalações e um número significativo de pessoal operacional para ajudar neste momento de emergência nacional – disse Martyn Phillips, CEO da administradora do estádio.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial