O nome de Daniel Alves teve seu nome bastante comentado nessa semana, após o jogador fazer criticas ao discurso do presidente Jair Bolsonaro
O futebol saiu de campo, mas as campanhas de prevenção e conscientização entraram em campo. Diversos clubes brasileiros e europeus vêm disponibilizando suas instalações, jogadores estão fazendo doações para o combate a pandemia do novo coronavírus. Além das ações físicas, as redes sociais também estão sendo usadas para orientar os torcedores e a população.
Após o anúncio de Neymar, agora foi a vez do lateral-direito Daniel Alves ajudar no combate ao coronavírus. Em suas redes sociais, o jogador promoveu uma campanha que tem como objetivo arrecadar 1 milhão de cestas básicas para distribuir em comunidades carentes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No post, Daniel Alves escreveu: “Essa é a nossa grande oportunidade de melhorar um pouco o nosso país e humanizá-lo um pouco mais. Contamos com vocês; entra no link e colaborem com os mais prejudicados dessa situação”.
O projeto divulgado por Daniel Alves é da ONG Gerando Falcões, já a ação leva o nome de “Corona no Paredão”. A principal finalidade é levar alimentação às comunidades para que as famílias consigam se manter em isolamento social, e assim, seguirem as recomendação da Organização Mundial de Saúde.
Nos últimos dias, Daniel Alves criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que pediu para que a população voltassem as ruas. Em uma de suas redes sociais o jogador escreveu: “Então ele deveria cuidar de vocês nesse período difícil em vez de manda-los para a rua, ele deveria ajudar vocês com o tempo que estiverem parados…. por e para isso se supõem que pagamos imposto não? Mais importante que dinheiro é saúde e se não tem saúde, não tem nada!”, disse em resposta a um internauta.
LEIA MAIS:
Funcionário de avião em que Jorge Jesus viajou testa positivo para coronavírus