Em meio à pandemia do coronavírus no mundo todo, Verdão orienta seus torcedores a permanecerem em casa
O Palmeiras mostrou apoio ao que sugere a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a maioria dos médicos no mundo sobre o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19): isolamento social. Desta forma, o clube se mostra contrário ao discurso do governo do presidente Jair Bolsonaro de que as pessoas devem retomar a rotina normal, pois o vírus não é tão mortal quando parece – em nome da economia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em suas redes sociais, o Verdão publicou um vídeo pedindo para que seus torcedores permaneçam isolados para evitar o contágio pelo coronavírus.
“Quem cantou, vibrou e torceu por nós até aqui, precisa continuar nos empurrando. Estamos #JogandoEmCasa e contamos com o seu apoio. #FicaEmCasa“, escreveu o perfil alviverde nas redes sociais.
Quem cantou, vibrou e torceu por nós até aqui, precisa continuar nos empurrando. Estamos #JogandoEmCasa e contamos com o seu apoio 👊#FicaEmCasa 🏡 pic.twitter.com/f7IOBTz8N1
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2020
Bolsonaro é torcedor do Palmeiras?
Apesar de aparecer frequentemente com a camisa de outros clubes brasileiros, o presidente do Brasil diz ser palmeirense. Segundo Bolsonaro, seu primeiro nome, Jair, é ainda uma homenagem a um dos jogadores mais importantes na história alviverde: Jair da Rosa Pinto, campeão da Copa Rio de 1951, considerado o Mundial de Clubes pelo Palmeiras.
Em 2018, o presidente do Brasil participou da comemoração em campo com os jogadores e dirigentes do Verdão após a conquista do título do Campeonato Brasileiro daquele ano – o político entregou a taça aos jogadores.
LEIA MAIS: