Xavante entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, quando empatou com o Ypiranga, pelo Gauchão
Se alastrando de forma significativa em nosso país nos últimos dias, a pandemia do coronavírus atingiu mais um representante de um clube gaúcho. Neste sábado (28), o Brasil de Pelotas informou que o médico José Raymundo, testou positivo para o Covid-19. Com 70 anos de idade, o profissional integra o grupo de risco da doença. Além da equipe grená, dirigentes de Grêmio e Internacional já foram diagnosticado com o vírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
José Raymundo é o segundo caso positivo registrado na cidade de Pelotas, situada na região sul do estado. No último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, 197 pessoas já foram infectados pelo coronavírus, duas delas morreram.
— GE Brasil (de ?) (@GEBrasilOficial) March 28, 2020
O médico do Xavante se deslocou a cidade de Bagé no início do mês para realizar procedimentos cirúrgicos em um hospital, onde teve contato com outro colega médico que acabou sendo diagnosticado com a doença. Diante disso, José Raymundo ficou em quarentena. Após apresentar falta de ar e outros sintomas da doença, ele foi hospitalizado, mas se encontra acordo e estável.
José Raymundo esteve em Bagé no último dia 8 de março, para realizar dois procedimentos cirúrgicos em um hospital. No local, o doutor do Xavante teve contato com outro colega médico que, posteriormente, foi testado como positivo para o novo coronavírus.
De acordo com o Brasil de Pelotas, nenhum outro profissional do clube testou positivo para a doença.