Home Lutas UFC 249 não deve acontecer e médica explica motivo nas redes sociais

UFC 249 não deve acontecer e médica explica motivo nas redes sociais

Dra. Margaret Goodman não acredita que comitê irá permitir realização do UFC 249 em abril

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Dra. Margaret Goodman não acredita que comitê irá permitir realização do UFC 249 em abril

Agendado para o dia 18 de abril, o UFC 249 ainda não local definido e pode nem acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o mandatário do Ultimate segue pressionando para que o evento ocorra, mesmo que de portas fechadas, e levanta criticas de especialistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma das primeiras médicas a trabalhar com o UFC em Nevada, Dra. Margaret Goodman é uma das que não concordo com o posicionamento de Dana White. A médica utilizou as redes sociais para explicar os motivos de não achar prudente que o evento seja realizado.

“Não tenho ideias do que o UFC está pensando. Não é se eles conseguem achar um local e pessoas para trabalhar, mas sim se eles deveriam. Atletas, oficiais, staff e médicos em contato direto com suor, saliva e sangue? Os médicos não conseguem nem achar equipamentos para se protegerem”, disse Goodman.

PUBLICIDADE

O UFC reitera que tomará todas as precauções como: portões fechados e controle de temperatura. Apesar disso, o risco de contaminação continuaria alto, de acordo com a médica. “Estamos lidando com superfícies que podem conter o vírus por vários dias”, comentou em entrevista.

PUBLICIDADE

A médica ainda disse que os testes realizados em lutadores não são motivo de segurança para a realização do evento. “Nós não sabemos com 100% de certeza qual o período de incubação. Alguém pode testar negativo hoje e em 24h mudar para positivo. Por que alguém iria querer arriscar a vida de tantas pessoas? Eu não imagino que a comissão atlética autorize a realização do evento”, finalizou.

LEIA MAIS

Lutador do UFC nocauteia bêbado em porta de boate; assista

Prisão de Jon Jones faz rivais tirarem sarro nas redes sociais

PUBLICIDADE

Campeão olímpico e do UFC, Henry Cejudo comenta adiamento de Jogos de Tóquio-2020

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial