Zagueiro passou apenas uma temporada no Palmeiras depois atuar ser capitão na final da Libertadores de 2005 pelo Athletico
Neste sábado (28), o ex-zagueiro Marcão completa 45 anos de idade. Com passagens por grandes clubes do Brasil, o jogador foi formado na base do Coritiba, mas acabou ganhando muito destaque como capitão no Athletico Paranaense vice-campeão da Libertadores há 15 anos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Depois de se aposentar em 2011 dos gramados, Marcão iniciou sua vida no banco de reservas. Em 2017, o ex-zagueiro trabalhou no sub-19 do Athletico Paranaense. Dois anos depois, acertou o seu primeiro teste como treinador de futebol com o Fóz do Iguaçú, no Paraná.
Como jogador, Marcão ainda passou por dois grandes clubes do pais: Internacional e Palmeiras. No colorado, foi campeão da Sul-Americana, além de conquistar dois títulos estaduais. Já no time paulista, foi criticado pela torcida e teve uma curta passagem de apenas uma temporada.
O defensor acabou sendo dispensado pelo Palmeiras pelos momentos ruins dentro de campo e acertou sua ida para o Goiás, o último clube na carreira de Marcão.
LEIA MAIS:
Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?