Radja Nainggolan teme pelo estado de saúde de sua esposa, que está com o sistema imunológico debilitado por causa da quimioterapia
“Existe o risco de eu pegar o vírus e o receio que eu possa transmití-lo para ela”. A frase é de Radja Nainggolan, meia belga do Cagliari, da Itália, emprestado pela Internazionale após a chegada do técnico Antonio Conte ao clube de Milão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
A Itália é o país mais atingido desde o início da pandemia do coronavírus e, na tarde desta sexta (27), registrou mais 969 mortes causadas pela doença, 257 a mais que no dia anterior. No total, são 86.498 pessoas já infectadas, com 9.134 vítimas fatais.
Radja teme pela saúde de sua esposa, Claudia Lai, que é da Sardenha e está lutando contra um câncer. Para ele, existe o risco iminente de contrair o vírus e transmití-lo para ela, que pode desenvolver complicações mais graves e sérias em razão do sistema imunológico estar enfraquecido pela ação da quimioterapia.
A decisão de retornar ao Cagliari também foi tomada pelo jogador para acompanhar de perto o tratamento de Claudia. Após cinco temporadas em Roma, Radja Nainggolan foi um dos principais destaques da Inter de Milão para ocupar um dos quatro primeiros lugares na Serie A do Campeonato Italiano e, assim, conquistar a classificação para a Champions League da atual temporada.
Embora tenha recebido propostas de outros clubes, o atleta de 31 anos voltou para o Cagliari, onde disputou 137 partidas entre 2010 e 2014, assumindo principalmente o compromisso de estar ao lado de sua esposa num momento muito difícil, mesmo sob o risco do contágio do coronavírus.