Home Mídia Esportiva Landim descreve Jesus como “quase um Messi dos treinadores” e avalia renovação: “Conversas bem encaminhadas”

Landim descreve Jesus como “quase um Messi dos treinadores” e avalia renovação: “Conversas bem encaminhadas”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presidente do Flamengo acredita que Jorge Jesus irá estender seu vínculo em breve

Com a pausa do futebol, por conta do coronavírus, as conversas com o ‘Mister’ tiveram que ficar em espera. Porém, o clube carioca está confiante de que o português irá assinar um novo acordo. Em participação ao programa “Fox Sports Rádio”, Rodolfo Landim, mandatário máximo rubro-negro, acredita que o caminho para a renovação está sendo trilhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Do lado do Flamengo, o que eu posso te dizer é que a gente já iniciou conversas com ele. Essas conversas estão bem encaminhadas, a gente tem contrato até o final de maio, início de junho. Tenho absoluta certeza que a gente vai chegar a um bom denominador com ele. Foi uma ótima decisão que nós tomamos e que ele tomou, quando o Flamengo e o Jesus resolveram se unir, trabalhar juntos. Foi uma parceria de enorme sucesso. Ele entende dessa mesma forma, está querendo continuar e o Flamengo quer continuar ele. Só precisa acertar os últimos detalhes e eu tenho certeza que isso vai acabar acontecendo”, declarou.

Além disso, o presidente do Flamengo frisou que Jorge Jesus vale a pena o investimento, mediante sua qualidade. Porém, nenhuma loucura pode ser feita, e as partes precisam chegar a um consenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu considero ele um dos melhores técnicos do mundo, e ele vale muito dinheiro. O problema é saber se o Flamengo tem condições de pagar aquilo que ele está querendo receber, e ele entender que pra ficar precisa se adaptar a capacidade de pagamento. Ele vale todo o dinheiro do mundo. Ele é quase um Messi entre os treinadores de futebol do mundo. O Flamengo não pode ter o Messi. O Jorge Jesus é um dos melhores do mundo, e como tal, tem o direito de pedir o quanto quiser. Nas nossas conversas, vamos chegar a um denominador comum”, completou.

Questionado sobre um possível interesse no lateral-direito Douglas, Landim não confirmou a informação. No entanto, ele deu detalhes sobre o processo de monitoramento de possíveis reforços.

“O processo de identificação de jogadores para o plantel do Flamengo é contínuo. Hoje, temos uma área dentro do Flamengo, que é o departamento de scouting, o que a gente faz, os softwares que usamos, o tipo de relatório que a gente faz pra tomar decisões, não deixa nada a desejar. Temos um grupo que fica avaliando tudo que fica acontecendo, não só dentro do Flamengo, como olhando para fora, buscando todas as oportunidades de mercado, dentro de uma relação de custo-benefício. Tem que ser sobre uma expectativa de valor dentro do mercado. Se não tiverem monitorando o jogador neste momento, como vários outros, eu diria que ele não estariam fazendo o trabalho deles”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective