Medida foi tomada por conta da paralisação de todas as competições diante da pandemia do coronavírus
Nesta sexta-feira, o Atlético de Madrid anunciou por meio de uma carta enviada aos sócios do clube, que irá solicitar um ERTE (Expediente de Regulação Temporal de Emprego), a todos que fazem parte da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A medida que já foi tomada por Barcelona e Espanyol, foi explicada por Miguel Ánguel Gil Marín, diretor executivo da equipe colchonera.
“Aos profissionais que, devido ao estado de emergência declarado no país, não podem realizar o seu trabalho por terem cessado por completo a sua atividade, assim como para aqueles cuja jornada laboral se viu reduzida de forma substancial.”
O dirigente disse que o clube se viu obrigado a tomar a medida para “sobreviver”, assim como já fizeram Barcelona e Espanyol.
“Em todos os anos que levo à frente da gestão deste clube, nunca enfrentei um momento tão delicado nem um futuro tão incerto, mas garanto que todos estamos a trabalhar com firmeza e com a máxima responsabilidade para garantir a sobrevivência do Atlético Madrid”, diz um trecho da carta assinada por Marín.
Leia mais
“Três meses para mostrar o que vale”, diz imprensa espanhola sobre João Félix
Arsenal tentará a contratação de Thomas Partey para a próxima temporada