Calendário apertado faria com que a Champions League fosse adiada por mais algum tempo
Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, o retorno do torneio europeu não irá ocorrer antes de agosto. Como os campeonatos nacionais do continente ainda precisam ser encerrados, essas disputas teriam suas definições em junho e julho para o mata-mata da competição poder voltar. Sendo assim, o plano da UEFA em encerrar a temporada no meio do ano não deve se cumprir.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação informa que agosto é apontado como o mês ideal para a Champions e a Europa League reiniciarem. Diante disso, a reta final da temporada ficaria disponível apenas para os times envolvidos na busca pelo troféu buscarem o título. Como os jogos das oitavas de final ainda precisam ser concluídos, as partidas precisariam ser intercaladas em um curto período de tempo.
Caso esse calendário seja cumprido, a temporada 2020/2021 só teria início em outubro, após as férias dos jogadores. Para que o cronograma não fique desregulado, estuda-se a possibilidade de disputar confrontos no Natal e adiar compromissos de seleções, como a Nations League.
Para esse plano ter prosseguimentos, as ligas europeias precisaram ser retomadas entre maio e junho. Porém, como o coronavírus ainda faz vítimas no Velho Continente, o cenário pode mudar nas próximas semanas. Agora, resta saber como a UEFA irá contornar esta situação, e se novas medidas serão tomadas. Vale lembrar que a Eurocopa foi adiada para 2021.
LEIA MAIS