Home Futebol CBF não cogita mata-mata no Brasileirão, garante dirigente: “Acho que vamos conseguir retomar o calendário”

CBF não cogita mata-mata no Brasileirão, garante dirigente: “Acho que vamos conseguir retomar o calendário”

Sequência do Campeonato Brasileiro ainda é uma incógnita, mas formato da competição não deve mudar

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Sequência do Campeonato Brasileiro ainda é uma incógnita, mas formato da competição não deve mudar

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trabalha com todos os clubes da primeira e segunda divisão como funcionará o restante da temporada, paralisada por causa da pandemia do coronavírus. Com menos datas, o Campeonato Brasileiro, por exemplo, poderia ter um formato diferente nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar da ideia ganhar força nas redes sociais, a CBF não cogita deixar o Campeonato Brasileiro no formato de mata-mata, de acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, na última quinta-feira (26).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso não está em cogitação, mudança do calendário, do formato de competição. Tenho consciência plena que, se continuar com a curva,a  gente consegue retomar o calendário, abrindo mão de Data Fifa, suspendendo a Copa América para 2021”, disse o dirigente.

O presidente do Bahia ainda comentou a possibilidade de mudar o calendário com base no europeu. Apesar de ver pontos positivos por causa do mercado da bola, Bellintani ressaltou que mudança não deve se da noite para o dia e exige planejamento.

“Conceitualmente, acho muito bom. A gente para de ser pautado por um janela econômica, que é a do futebol europeu. Isso significa que, no mês de agosto, quando a Europa mais compra jogadores, a gente se desfaz do nosso time no meio do campeonato porque precisamos vender jogadores. Se a gente ajusta o calendário para o europeu, isso fica muito positivo”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Mas eu não acho que isso tem que ser feito da noite para o dia só por causa do coronavírus. Tem que tomar muito cuidado. Essa decisão deve ser fruto de um planejamento”, concluiu Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CBF discute o calendário de 2020; prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil

Brasileirão 2020: Globo é contra mudança no sistema de disputa

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial