Ex-chefe de equipe trabalhou com os dois pilotos e ressaltou qualidades e semelhanças de ambos
Ainda não se sabe quando a temporada 2020 da Fórmula 1 irá começar. O avanço do coronavírus em todo o mundo já afetou, e muito, o calendário da competição. Apesar disso, Flavio Briatore, em entrevista concedida ao podcast ‘Beyond The Grid’, movimentou o mundo do esporte a motor.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O empresário italiano é reconhecido por seu trabalho na principal categoria do automobilismo mundial e já trabalhou com pilotos que fizeram história. Ao ser questionado sobre a rivalidade entre Fernando Alonso e Michael Schumacher, o ex-chefe de equipe se manteve em cima do muro.
“Imaginar quem é melhor, se Schumacher ou Alonso, é como perguntar quem é o melhor entre Messi e Ronaldo. Eu não sei. Fernando é menos emocional que Michael. Michael sempre apertou e incentivou o time ao máximo, Fernando, por outro lado, é como um Rottweiler, ele nunca desistirá”, destacou.
Vale lembrar que Flavio Briatore trabalhou diretamente com o alemão e com o espanhol. Assim, sempre recebe perguntas com esse tipo de comparação. Em outro ponto da entrevista, destacou um Grande Prêmio marcante e que, para ele, mostra bem a semelhança que existia entre os dois.
“Lembro-me da corrida de Imola em 2005, Fernando venceu e Michael terminou na segunda posição. Nessa corrida, esses dois campeões tiveram desempenhos muito semelhantes. Michael ficou preso na caixa de câmbio de Fernando por 15 a 20 voltas e não cometeu erros, Fernando também. Foi uma corrida brilhante. Para mim, os dois pilotos são muito parecidos”, relembra.
LEIA MAIS