País da Oceania ganhou a disputa com a Rússia e será palco do torneio pela segunda vez
O Mundial de Basquete Feminino já conhece a sua sede para a disputa em 2022. Nesta quinta-feira (26), a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou que a Basketball Australia, órgão regulamentador da modalidade naquele país, será responsável por sediar a Copa do Mundo Feminina da modalidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Por meio de videoconferência, os executivos da FIBA se reuniram com os representantes de Austrália e Rússia, que apresentaram alguns pontos de suas respectivas candidaturas, e fizeram a escolha do país vencedor.
“O Conselho Central viu hoje duas excelentes apresentações de duas Federações Nacionais fortes do basquete. Gostaria de parabenizá-las por seu excelente trabalho e pelo esforço e comprometimento que fizeram em suas propostas. Só é possível ser um país anfitrião para este evento e, para 2022, será a Austrália. Estamos ansiosos pelo maior evento feminino de basquete que está ocorrendo em Sydney e também pelo período de qualificação de 12 meses que estará entre as 12 equipes que jogam na Austrália”, disse o presidente da FIBA, Hamane Niang.
? Congatulations @BasketballAUS & #Sydney ?
?? Australia will host the FIBA Women’s Basketball World Cup 2022
? https://t.co/VDOeJFjBEB#FIBAWWC pic.twitter.com/0Yp3NUVMMp
— FIBA (@FIBA) March 26, 2020
Em 1994, os australianos receberam a edição do Mundial Feminino de Basquete. Naquela oportunidade, os anfitriões acabaram perdendo a disputa do terceiro lugar para os Estados Unidos. Como boa lembrança para o basquete brasileiro, o time comandado por Hortência, Magic Paula e Janeth conquistaram o histórico título e o ouro no torneio.