PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vice-presidente do Grêmio não acredita em término do Gauchão e fala sobre vendas de atletas

Vice-presidente do Grêmio não acredita em término do Gauchão e fala sobre vendas de atletas

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O vice-presidente do Grêmio detalhou o momento atual do clube devido os efeitos do coronavírus; saiba mais detalhes

Em entrevista a ‘Rádio Grenal’, de Porto Alegre, o vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, comentou sobre a paralisação dos jogos e os efeitos do coronavírus no coronograma do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente gremista falou sobre as rodadas paralisadas do Gauchão, competição na qual o Grêmio foi vice-campeão do primeiro turno e busca o título no returno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente do Grêmio, o Gauchão não deveria voltar nesta temporada, mas somente em 2021. Oderich não acredita na retomada plena do campeonato.

“Acho que o bom senso indica que o Gauchão não volte, quem saiba terminando a competição somente no ano que vem”, opinou sobre o assunto.

Além disso, outras questões preocupam a instituição no momento. Na última semana, por exemplo, o presidente Romildo Bolzan e outros dirigentes foram infectados pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Grêmio e o rombo econômico nos próximos meses, além do Gauchão

As próximas semanas ou meses sem competições oficiais, entre elas a Copa Libertadores, acarretará no enxugamento das receitas. Essa é uma questão urgente nos clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Para o tricolor gaúcho, a situação é de redefinir alguns prazos e lidar, inclusive, com a possibilidade de redução salarial do elenco profissional.

“Vamos cumprir todos os nossos compromissos, todos os nossos acordados. Estamos nos ajustando pra isso. Se for preciso, vamos redefinir prazos, vamos redefinir acordos, mas vamos honrar tudo que foi e for tratado”, afirmou o vice-presidente do Grêmio.

O atua cenário de alguns clubes pode afetar consideravelmente a sustentabilidade financeira. Segundo o dirigente gremista, a instituição não visa vender atletas para diminuir o rombo financeiro.

“Vender atletas seria, claro, bom para ajudar nas finanças, mas queremos contar com eles para a busca de títulos no segundo semestre”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Arena do Grêmio presta homenagem aos profissionais da saúde; entenda

Vice-presidente do INTER fala sobre redução salarial: “Não forçaremos nada”

Better Collective