Certame foi paralisada antes do início da sua 30ª rodada
Diante do cenário de indefinição por conta da pandemia do coronavírus, o calendário do futebol segue paralisado ao menos até o dia 30 de abril. Nesta situação, os clubes já discutem como evitar uma crise financeira mais impactante. Segundo informações do jornal “Telegraph”, as equipes integrantes da Premier League irão propor uma redução salarial para seus respectivos jogadores, onde o corte pode ser de até 50%.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Para nós, é essencial que os jogadores aceitem. Eles devem colocar seus ombros próximos e fazer parte da solução”, disse um oficial inglês de um clube da Premier League, que não revelou sua identidade.
A medida de corte de salários já está sendo empregada em outras grandes ligas do velho continente, como no certame italiano, em La Liga e também na Bundesliga, onde jogadores de Bayern, União Berlim e Borussia Mönchengladbach aceitaram a redução. Segundo o periódico, a reunião com clubes da Premier League será realizada no dia 3 de abril, através de videoconferência.
“É essencial para nós que os jogadores aceitem uma redução em seus salários. Eles devem colocar os ombros mais próximos e fazer parte da solução”, disse o executivo de um clube da Premier League.
“Nestes tempos difíceis, existe um amplo consenso público em ver que o futebol está agindo em solidariedade com outros trabalhadores e indústrias afetados pela crise . Vários clubes já entraram em contato com jogadores para impor o adiamento de pagamentos”, informa o comunicado da PFA (Associação Futebolistas Profissionais).
Além do certame da elite, o possível corte também seria presenciado em outras competições na Terra da Rainha, como a Championship, League One e League Two.