Home Futebol 5 jogadores famosos formados pelo Barcelona que não foram aproveitados pelo clube

5 jogadores famosos formados pelo Barcelona que não foram aproveitados pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

La Masia é uma das divisões de base mais conhecidas da Europa

O Barcelona tem a fama de formar seus próprios craques e de dar chances a todos os destaques de La Masia, sua canteira que transforma atletas em craques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alguns atletas famosos da Espanha, porém, não tiveram essa sorte e foram dispensados pelo clube para fazerem sucesso em outros lugares.

Mikel Arteta
Revelado pelo clube na década de 1990, Arteta só fez seu primeiro jogo profissional em 2000, com a camisa do PSG, e a partir daí começou a rodar pela Europa. Fez sucesso na Premier League, onde defendeu Everton e Arsenal, clube que treina atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luís García
O jogador, que esteve no elenco da Espanha na Copa do Mundo de 2006, foi mais um a ser dispensado pelo Barcelona para fazer sucesso na Europa. Passou por Atlético de Madrid, Liverpool e chegou a voltar ao Barça em 2003, mas ficou pouco tempo.

Albert Luque
Atacante da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2002 e na Eurocopa de 2004, Luque foi mais um formado no Barcelona a deixar o clube sem sucesso para atuar em outros clubes. Se tornou ídolo no Deportivo La Coruña e passou pela Premier League, onde defendeu o Newcastle.

Hector Bellerín
O lateral-direito é um canterano de La Masia que jamais atuou pelo clube. Deixou o Barcelona ainda na base para defender o Arsenal, time que é titular absoluto até hoje. É constantemente sondado pelo Barça para voltar ao clube.

PUBLICIDADE

Cesc Fábregas
Um dos maiores arrependimentos do Barcelona foi liberar Fábregas ainda na base para defender o Arsenal. O meio-campista se tornou sensação na Europa, virou capitão do time inglês e o Barça acabou desembolsando uma fortuna para recontratá-lo em 2011. Atualmente defende o Monaco.

PUBLICIDADE

Leia mais:
FERJ cancela Série C do Carioca, Copa Rio e adia divisões do Estadual por pandemia de coronavírus

Better Collective