Renato Gaúcho comentou sobre a época de coronavírus e a necessidade de nova pré-temporada dentro do clube; saiba mais
Em quarentena fora de Porto Alegre, Renato Gaúcho comentou sobre a programação do Grêmio após o coronavírus. O comandante gremista passa os dias no Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao programa ‘Show dos Esportes’, da Rádio Gaúcha, ele citou o dia a dia dos profissionais em meio à quarentena. O técnico admitiu que o clube fará uma ‘nova pré-temporada’.
“Vamos ter de fazer (uma pré-temporada), não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar”, afirmou Renato Gaúcho.
Em relação ao coronavírus, alguns dirigentes gremista contraíram a doença recentemente. Entre eles, por exemplo, o presidente Romildo Bolzan.
Além disso, o Grêmio suspendeu por tempo indeterminado todas as atividades que ocorreriam no CT Luiz Carvalho. O momento é do clube preservar todos os profissionais da instituição.
Os cuidados de Renato Gaúcho na quarentena
Como o atual técnico do Grêmio está de quarentena na capital fluminense, as recomendações vêm sendo cumpridas através das instruções do clube.
Tanto os jogadores como a comissão técnica, por exemplo, aderiram à cartilha recomendada pelos profissionais da saúde do tricolor gaúcho.
“A orientação é fazer atividades físicas, como trabalho funcional, alongamentos, abdominais e musculação, sem grandes esforços físicos. Mais para a manutenção do condicionamento físico”, afirmou o preparador físico do Grêmio Márcio Meira.
LEIA MAIS: Sindicato dos Atletas do RS diz que redução salarial é decisão dos jogadores; entenda a situação
Jogadores do FLAMENGO mandam recado no combate ao coronavírus; veja o que falaram