Em meio à pandemia do coronavírus, o PSG estuda cortar parte dos vencimentos dos atletas
Segundo o jornal “L’Equipe”, Nasser Al-Khelaifi está agindo nos bastidores para a crise da Covid-19 não atingir o clube. O presidente do time parisiense, em contato com a Liga Profissional de Futebol (LFP), concordou em reduzir o salário do elenco. A medida seria tomada para conter gastos enquanto a crise causada pela doença ainda causa efeitos nas finanças do clube.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diário conta que o Barcelona, que também estuda uma forma de aplicar a mesma sanção, foi citado durante a conversa. Mesmo sendo duas equipes com um alto poder financeiro, a paralisação causada pelo futebol vem causando um grande prejuízo. Por terem grandes estrelas no plantel, os dirigentes estão cientes de que não vão conseguir arcar com os vencimentos completos durante o período sem jogos.
Ainda é citado que os salários ocupa grande parte do orçamento anual do PSG. Dos € 637 milhões estipulados para as contas do clube, € 371 milhões são destinados para pagar o plantel, que contém nomes como Neymar, Mbappé e Thiago Silva.
Com a intenção de Nasser Al-Khelaifi, o próximo passo é encontrar um meio termo com os atletas. Vale lembrar que no Barcelona, ainda não se chegou a um acordo com relação ao tamanho do corte que irá ocorrer. Agora, resta saber como as conversas vão ser conduzidas em Paris.
LEIA MAIS