Em isolamento com sua família, Messi contribuiu para que haja uma diminuição nos efeitos da pandemia
Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, o craque do Barcelona fez uma doação de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões e 500 mil) para ser divido entre dois hospitais. Dessa forma, a quantia terá como destino o Hospital Clínic de Barcelona e também um centro médico da Argentina, eu país natal. A intenção é contribuir com a saúde pública das duas nações, uma em que ele nasceu e a outra que lhe acolheu.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Leo Messi faz uma doação para combater o Covid-19 no Clinic. Muito obrigado Leo, por seu compromisso e apoio”, divulgou o hospital, em nota também veiculada no diário espanhol.
Além de Messi, nomes como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e também o PSG também já contribuíram na luta contra o coronavírus. Diante disso, o incentivo pode ser essencial para vidas serem salvas na Europa e América do Sul. Vale lembrar que a batalha contra a doença segue ativa, e o futebol está paralisado e sem previsão de retorno.
Anteriormente, o camisa 10 do Barça enviou uma mensagem e pediu que houvesse conscientização mediante à pandemia que se alastra pelo mundo.
“A saúde deve sempre vir em primeiro lugar. É um momento excepcional e você deve seguir as instruções das organizações de saúde e das autoridades públicas. Somente assim podemos combatê-lo efetivamente. É o momento de ser responsável e ficar em casa, também é perfeito aproveitar esse tempo com os seus (entes) que nem sempre se pode ter (por perto)”, publicou.
LEIA MAIS