Ashley Young Flashback relembra a temporada 2011/12 do inglês
Tem alguém precisando de um ponta-esquerda por aí? A EA Sports lançou no último domingo (22) uma carta especial em homenagem à temporada 2011/12 de Ashley Young. Na época, Young estava estreando pelo Manchester United. Ele foi campeão da Supercopa da Inglaterra naquele ano, da Premier League em 2012-13, da Copa da Inglaterra 2015-16, além da Copa da Liga e Europa League 2016-17.
Young estreou como profissional em 2003 pelo Watford, onde jogava como atacante fixo. Em 2007, o jovem foi contratado pelo Aston Villa, quando estourou e apareceu de verdade para o mundo do futebol. Jogando pelas beiradas do campo ele foi eleito para a seleção da temporada em 2007-08 e melhor jogador jovem em 2008–09. Após marcar época no Aston Villa e no Manchester United, Young se transferiu para a Inter de Milão no início de 2020. Sempre muito versátil, ele já atuou como meio-campista, lateral-esquerdo, lateral-direito, atacante e ponta.
ASHLEY YOUNG FLASHBACK
Young surge como uma boa opção para times com jogadores da Serie A. Sua posição, meia/ponta-esquerda, é bem escassa na liga italiana. Temos apenas Paulo Dybala, Insigne IF, Mertens Shapeshifters e Douglas Costa. Mas todos têm pouca força física, além de outros problemas. Ashley Young é bem equilibrado. Apenas dois stats estão abaixo de 70: cabeceio e pulo. Mas como a jogada aérea é inexistente neste FIFA 20, isso não é um problema.
O seu ponto negativo é mesmo as 3 estrelas de pé fraco. Isso, principalmente para os jogadores de ataque, é um diferencial importante. De resto, a finalização poderia ser melhor (82), mas não chega à ser algo tão preocupante. Sua velocidade é ótima (91), seu drible (89) é excelente e o passe (84) é suficiente para a posição.
O seu preço é razoável, cerca de 125 mil coins. Caso você tenha jogadores inegociáveis, é possível baratear o processo. Entretanto, é necessário avaliar bem se você tem a condição financeira de gastar esse valor, já que as cartas Flashback’s são inegociáveis também. Young é um ótimo jogador, completo e grande alternativa na liga italiana. Mas não chega à ser uma unanimidade. Mais do que a análise do jogador, é preciso cada um avaliar se ele será útil em seu elenco do Ultimate Team.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Jogador do Manchester United é expulso após entrada violenta; assista