Home Automobilismo Piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr fala sobre temporada 2020 da Fórmula 1 e coronavírus

Piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr fala sobre temporada 2020 da Fórmula 1 e coronavírus

Em entrevista ao site “Racefans.net”, Carlos Sainz Jr aproveitou para conscientizar fãs da Fórmula 1 sobre a pandemia do coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em entrevista ao site “Racefans.net”, Carlos Sainz Jr aproveitou para conscientizar fãs da Fórmula 1 sobre a pandemia do coronavírus

Nesta segunda-feira (23), a Fórmula 1 anunciou o adiamento do GP do Azerbaijão por conta da pandemia do COVID-19. A temporada do campeonato, portanto, segue com diversas indefinições. Carlos Sainz Jr, piloto da McLaren, abordou o ano de 2020 e o teste de coronavírus feito por ele em entrevista ao site “Racefans.net”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre a temporada, Carlos Sainz Jr declarou saber tanto quanto qualquer fã da Fórmula 1. E, também, pediu conscientização. “É uma pergunta que acho que ninguém conhece a resposta no momento. É impossível saber, mas espero que em breve. Espero que fiquemos em casa, isso acontecerá rápido e, em seguida, todos voltaremos às nossas vidas normais. Mas é definitivamente uma situação estranha”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Carlos Sainz Jr passou a ter sintomas gripais e fez um teste para verificar se estava com coronavírus. Felizmente, o resultado foi negativo. Ele comentou a respeito. “Estou me sentindo ótimo. Honestamente, estou treinando mais do que nunca, porque há muito tempo para fazê-lo. Esse treinamento de pré-temporada correu bem, mas você sempre quer ter ainda mais sessões que não deram tempo e estou tentando compensá-las agora”, finalizou.

Mais da pandemia de coronvírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa, enquanto o Draft 2020 da NFL deve ter mudanças. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Antony, Hernanes, Vasco da Gama Danny Morais, Marcelo Bielsa, Jones Jones, Conor McGregor, Maicon, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema.

O Pacaembu virou um hospital de campanha. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial