Procurando reforços no mercado, o Barcelona estuda a contratação do lateral brasileiro
Segundo o jornal “SPORT“, Alex Telles entrou na mira do time catalão, que deseja reforçar seu lado esquerdo. Dessa forma, o atleta seria uma das quatro contratações que a diretoria tem em mente para a próxima janela. Ele já havia sido sondado em ocasiões anteriores, e nesse momento a operação para sua chegada seria totalmente viável.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Recentemente, a posição de Pinto da Costa, presidente do Porto, era de não liberar o brasileiro, tendo em vista se tratar de uma peça importante no elenco. Sua venda só iria ocorrer mediante o pagamento de 40 milhões de euros, valor da multa rescisória. Porém, este cenário acabou mudando.
Como Alex Telles recusou todas as ofertas de renovação, o clube português se viu obrigado a colocar o atleta no mercado. Caso contrário, ele poderia acabar saindo de graça ao término do seu contrato, que se encerra em junho de 2021. Diante disso, estipula-se que o montante da sua possível saída será abaixo do preço estipulado para seu vínculo ser rompido.
O lateral possui passaporte europeu e não iria ocupar uma das vagas de estrangeiro no elenco catalão. Além disso, suas características ofensivas teriam agradado a comissão técnica. Sendo assim, o diário informa que a diretoria do clube entrou em contato com o estafe do jogador de 27 anos para colher informações sobre seus planos futuros.
Tendo atuado também no Galatasaray e na Inter de Milão, Alex Telles, estaria pronto para dar o maior salto em sua carreira. Porém, ainda é citado que o Chelsea também promete forte na disputa pelo lateral.
Atualmente, Quique Setién conta com Jordi Alba e Junior Firpo para o setor. No entanto, o último, contratado junto ao Betis em 2019, não convenceu dentro de campo, sendo alvo de várias críticas de torcedores e da imprensa. Agora, resta saber se o interesse no camisa 13 do Porto irá se transformar em proposta nos próximos meses.
LEIA MAIS