Home Futebol Ex-presidente do Real Madrid morre aos 76 anos vítima do coronavírus

Ex-presidente do Real Madrid morre aos 76 anos vítima do coronavírus

Ex-mandatário merengue estava internado desde o início da semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ex-mandatário merengue estava internado desde o início da semana

A pandemia do coronavírus fez uma vítima no futebol neste sábado (21). Internado desde a última terça-feira (17) após testar positivo para a Covid-19, o ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, acabou não resistindo e morreu aos 76 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Sanz fazia parte do grupo de risco da doença, e de acordo com informações divulgadas pelo seu filho na última quinta, ele havia apresentado um quadro de insuficiência renal, além das dificuldades respiratórias oriundas da doença.

Lorenzo Sanz comandou a equipe merengue entre 1995 e 2000, conquistando duas edições da Champions League (1998 e 2000). O ex-presidente foi substituído por Florentino Pérez, atual comandante do Real Madrid, em sua primeira passagem. Ele ainda foi responsável pela contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos para os madrilenhos. Após deixar o time da capital, Sanz foi dono do Málaga por quatro temporadas, e posteriormente vendeu o clube a um grupo do Qatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Espanha é um dos países com o maior número de casos já registrados do coronavírus.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial