Ex-velocista publicou um vídeo brincando com um rolo de papel higiênico com a #stayathome
O ex-corredor Usain Bolt se tornou mais um atleta a aderir a campanha “Stay at Home Challenge” (“Desafio Fique em casa”, em tradução literal). Através das redes sociais, o jamaicano publicou um vídeo fazendo “embaixadinhas” com um rolo de papel. O objetivo da ação é alertar as pessoas sobre a importância de ficar em casa para conter o coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde que foi decretado o estado de pandemia global por conta do COVID19, a OMS (Organização Mundial da Saúde) tem recomendado o isolamento social para conter o contágio. Por isso, as autoridades sanitárias tem recomendado que as pessoas evitem ao máximo sair de suas residências.
Para alertar sobre a importância deste tipo de cuidado, muitos atletas aderiram a campanha “Stay at Home Challenge”. O objetivo é gravar um vídeo brincando uma bola ou um rolo de papel higiênico.
No caso de Usain Bolt, o ex-atleta vem do mundo das pistas, no entanto, não impediu de demonstrar habilidade com as embaixadinhas. Com um amigo, o vencedor de oito ouros olímpicos matou no peito e deu “um tapa de qualidade”. Confira no vídeo abaixo:
— Usain St. Leo Bolt (@usainbolt) March 21, 2020
Entre os jogadores que já participaram do Stay at Home Challenge estão, por exemplo, o ex-meia e hoje comentarista, Alex, o argentino Lionel Messi, o atacante Bruno Henrique, o volante Felipe Melo, entre outros.
Quase se tornou jogador quando se aposentou
Desde que encerrou a carreira no Atletismo, Usain Bolt veiculou a possibilidade ingressar no futebol como atacante. O jamaicano chegou a afirmar “se aposentar com a camisa do Manchester United seria um sonho”.
Entretanto, o plano do ex-velocista não deu certo. O jamaicano chegou a ser especulado no Borussia Dortmund, da Alemanha. Além disso, o tricampeão olímpico nos 100 e 200m também realizou testes no Stromsgodset, da Noruega, e no Mamelodi Sundowns, da Africa do Sul.
Contudo, foi o Central Coast Mariners, da Austrália, que abriu as portas para lenda do Atletismo. Pelo clube australiano, no entanto, foram apenas duas partidas antes da nova aposentadoria.