Presidente do UFC disse que as lutas principais estarão de volta rapidamente mesmo diante do surto do coronavírus porque “trata-se de um esporte diferente”
O presidente do UFC, Dana White, garantiu que as lutas estarão de volta muito antes do que se imagina. De acordo com ele, as competições estarão de volta antes de qualquer outro esporte. Isso porque ele acredita que o “UFC é um esporte diferente dos outros”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde o início do ano, uma série de competições esportivas estão sendo adiadas ou até mesmo canceladas ao redor do mundo. O motivo é o mesmo: o surto do coronavírus que já matou centenas de milhares de pessoas em vários países. Na Itália, por exemplo, mais de 600 pessoas morreram só nas últimas 24 horas.
Muitos desses eventos só serão disputados daqui a muitos meses. Competições importantes como a Liga dos Campeões, a Premier League e o Campeonato Espanhol estão interrompidas. Já a Copa América e a Eurocopa foram canceladas e só serão realizadas em 2021.
Com o UFC não foi diferente. Três eventos do card principal foram cancelados. Essas lutas aconteceriam entre os dias 21 de março e 11 de abril. Todas elas foram canceladas. Mas em entrevista realizada hoje, White afirmou que está confiante de que a luta agendada para o dia 18 de abril será realizada.
Trata-se do UFC 249. O evento seria realizado na cidade de Nova York. Mas uma nova sede deverá ser escolhida, já que a cidade também está tentando se proteger do surto do coronavírus. Nos Estados Unidos, casos da Covid-19 foram registrados em todos os 50 estados do país.
O que diz White
“Aqui está a realidade: nós vamos estar de volta e funcionando antes de qualquer outro esporte. Nosso esporte é diferente. Nós temos nossa própria arena aqui do lado. Então vamos cumprir todas as lutas para todos os lutadores este ano, e vamos fazer nosso trabalho”, disse ele.
Vale lembrar que a Comissão Atlética de Nevada baniu a realização de qualquer tipo de evento envolvendo lutas em todo o estado, incluindo Las Vegas. Essa restrição vale até o dia 25 de março, quando novas medidas podem ser discutidas.