Hakimi é um dos grandes nomes do Borussia Dortmund na temporada, mas voltará ao Real Madrid no final do ano da Bundesliga
Com a indecisão sobre a continuidade na temporada, o Real Madrid vai fazendo planos para 2020/21. A equipe madridista conta com o retorno do lateral direito Achraf Hakimi, que está emprestado ao Borussia Dortmund desde 2018. Com contrato até o final da próxima temporada, o objetivo do time de Zinedine Zidane é renovar com o defensor marroquino até 2025.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Hakimi cresceu nas categorias de base do Real Madrid e conseguiu chegar ao time principal em 2017 para fazer reforçar a posição com Carvajal. No entanto, o pouco espaço no clube acabou reduzindo acabou fazendo com que o lateral direito fosse emprestado ao Borussia Dortmund em 2018. Desde então, o lateral direito chegou na Alemanha e tem conquistado a equipe pelo ótimo desempenho na equipe. Em duas temporadas são 65 jogos com 10 gols e 17 assistências com destaque para a atual temporada onde o marroquino teve ainda mais apoio para jogar livre na direita e marcando 7 vezes com 10 passes para gols em 37 partidas.
Desde que saiu do Real Madrid, Hakimi conseguiu colocar o seu verdadeiro futebol em prática e fez o seu valor de mercado disparar. De acordo com o Transfermarkt – site especializado em transferências, o marroquino era avaliado em 5 milhões de euros na saída do clube espanhol e alcançou o pico de 60 milhões de euros na última parcial de 11 de março. Apesar dos alemães desejarem manter o lateral, a negociação com o Real Madrid não será fácil visto que Zidane é fã do futebol do jogador e já cobrou o retorno de Hakimi no final da temporada.
LEIA MAIS:
Manchester United quer desembolsar 30 milhões de libras por jovem promessa do Birmingham
Em meio a polêmica com Neymar, valor de mercado de Haaland dispara e norueguês se valoriza