Atacante revelado pelo Corinthians e atualmente no Zenit, da Rússia, Malcom vê Messi como “inspiração para o mundo inteiro”
Malcom foi revelado pelo Corinthians e marcou dez gols em 73 partidas vestindo a camisa do Timão. Titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, no ano seguinte o jogador se transferiu para o Bordeaux, da França. Em 2018, foi contratado pelo Barcelona, da Espanha, e desde agosto do ano passado atua no futebol russo defendendo as cores do Zenit.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Em entrevista ao site “Foot Mercato”, o atacante de 23 anos falou sobre a importância de sua passagem pelo Barcelona, onde anotou quatro gols em uma temporada, e relembrou a experiência de ter jogado ao lado do argentino Lionel Messi.
“O pouco que eu joguei, aproveitei, fiz bem o meu trabalho. Marquei gols importantes para o clube e para a minha carreira. Não tenho nada a dizer, vou agradecer ao Barcelona por tudo. Sem o Barça, eu não estaria aqui. O pouco que joguei, desfrutei com os melhores jogadores do mundo, ganhei título e fiz gol”, destacou o atleta. E completou:
“Isso me tocou um pouco no começo, porque o vi (Lionel Messi) marcando gols, driblando… No dia-a-dia foi incrível. A maneira como ele toca a bola, como ele a controla. Você sabe, é o melhor do mundo. Só de vê-lo jogar, aprendi muito sobre futebol. E estou tentando fazer isso agora no Zenit. É uma inspiração não apenas para mim, inspira o mundo inteiro”, assegura o atacante ex-Corinthians.
Malcom brilhou no empate em 1 x 1 entre Barcelona e Inter de Milão, no estádio San Siro, na Itália, pela Champions League de 2018. O jogador brasileiro saiu do banco de reservas e, com dois minutos em campo, abriu o placar do confronto, que depois seria igualado pelo time italiano com gol de Icardi. O resultado fora de casa garantiu ao clube catalão a classificação às oitavas de final da competição.