Home Futebol Ex-treinador do Real Madrid avalia elenco merengue: “É preciso contratar jogadores que fazem a diferença”

Ex-treinador do Real Madrid avalia elenco merengue: “É preciso contratar jogadores que fazem a diferença”

Real Madrid vem apostando nas contratações de jovens promessas recentemente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Real Madrid vem apostando nas contratações de jovens promessas recentemente

Em entrevista ao jornal “AS”, Fabio Capello falou sobre o elenco do time merengue. Como já teve a experiência de treinar o clube, ele sabe bem da pressão que os jogadores sentem ao vestir uma camisa tão pesada. Sendo assim, o italiano pregou que é preciso ter calma com os jovens que foram contratados, além de ser necessário ter atletas que possuem um alto poder de decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Espero que eles (jovens) explodam. Na minha segunda passagem em Madri, eles nos contrataram Marcelo, Gago e Higuaín. Em dezembro, o presidente me procurou: ‘Por que você não os utiliza, Fabio?’. ‘Porque eles são crianças’, eu disse, é preciso esperar um pouco. Eles são o futuro, podem fazer história mais tarde’. E então o único que fez pouco foi Gago, os outros dois fizeram sua parte. Eles precisavam de experiência e personalidade.  É preciso assinar com os jovens e ir aos poucos com eles, cuidar deles. Você não pode dar a ele responsabilidade agora”, declarou.

“É preciso contratar jogadores que fazem as diferenças. Porque quando você veste a camisa de Madrid ou Barça, é uma camisa que pesa. E se você não tem muita qualidade, acaba se perdendo”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Capello falou sobre a falta que Cristiano Ronaldo faz ao Real Madrid, já que o português possui as mesmas características de Messi.

“Como comentarista de televisão eu dizia: ‘Se você quer vencer o Real Madrid, precisa marcar pelo menos dois gols’. Porque sabia que Cristiano sempre garantia um. E o mesmo com Barça e Messi, não é?”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial