Home Futebol Atacante do Manchester United fala sobre coronavírus: “Único jogo que importa é se manter vivo”

Atacante do Manchester United fala sobre coronavírus: “Único jogo que importa é se manter vivo”

Atacante do Manchester United falou sobre o surto do coronavírus e o impacto no mundo do esporte. Mas frisou que agora o esporte fica em segundo plano

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Atacante do Manchester United falou sobre o surto do coronavírus e o impacto no mundo do esporte. Mas frisou que agora o esporte fica em segundo plano

O atacante Odion Ighalo decidiu comentar os impactos do surto do coronavírus no mundo do esporte. O avanço da Covid-19 já matou centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além disso, vários eventos esportivos foram adiados ou até mesmo cancelados por causa dos surto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas para Ighalo o importante agora é focar nas vidas humanas que estão sendo perdidas. “É claro que sinto falta do futebol, como outros jogadores e torcedores. Mas vidas importam. O jogo que importa agora é se manter vivo e seguro”, disse o atleta.

Vale lembrar que os maiores campeonatos de futebol da Europa estão paralisados neste momento. Tudo por causa do surto do coronavírus que assola o continente. O futebol inglês, por exemplo, está suspenso pelo menos até o dia 30 de abril. Assim, Ighalo já sabe que deve demorar para voltar aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da imprensa britânica, os dirigentes estão tentando encontrar uma maneira de não desperdiçar esta temporada. Isso porque alguns analistas já imaginam que a possibilidade de cancelamento total do campeonato seja possível.

Europa

A situação da propagação do vírus pela Europa é extremamente preocupante. A última atualização oficial mostra que a Itália registrou 627 mortes dentro de um intervalo de 24 horas.

No futebol, vários clubes fecharam as portas durante a pandemia. Atletas também estão cumprindo quarentena em casa, como aliás é o caso do Ighalo.

PUBLICIDADE

“O futebol tem que ficar em segundo plano em todo o planeta no momento e isso é muito compreensível”, disse o atacante. “O coronavírus está afetando todos os países, em todos os continentes. Meus pensamentos e orações são dirigidos a todos os afetados por esta pandemia e às famílias que perderam entes queridos”, completou.

PUBLICIDADE

LEI MAIS

Atacante espanhol procura emprego em farmácia em meio ao coronavírus

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial