Home Futebol Por coronavírus, Carlos Queiroz deixa Colômbia e cumpre quarentena em Portugal

Por coronavírus, Carlos Queiroz deixa Colômbia e cumpre quarentena em Portugal

Carlos Queiroz assumiu o comando da seleção colombiana em 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Carlos Queiroz assumiu o comando da seleção colombiana em 2018

O presidente da Colômbia, Iván Duque, decretou na última quarta-feira estado de emergência no país para enfrentar a pandemia de coronavírus (COVID-19). A medida pode ser estendida por no máximo 90 dias. Além disso, o governo tomou uma série de ações para evitar a disseminação do vírus. Duque, inclusive, determinou o isolamento para maiores de 70 anos. A Colômbia tem 75 casos confirmados, porém ainda não há registro de qualquer óbito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Porém, horas antes do início do período de quarentena na cidade de Bogotá, o técnico da seleção colombiana, Carlos Queiroz, deixou o país para retornar a Portugal a fim de ficar ao lado da família. Dessa forma, ele só irá retornar após contenção do coronavírus na Colômbia. Nascido em Nampula, em 1953, o treinador obteve a dupla-cidadania em 1992 após um acordo de paz entre Portugal e Monçambique. O Mister tem residência fixa em Lisboa desde 1975.

Carlos Queiroz morava sozinho em Bogotá. Porém, o treinador solicitou ao presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jessurón, autorização para retornar a Portugal. Por enquanto, o técnico irá ficará longe das suas atividades no país. Vale lembrar que o “berço” da pandemia de coronavírus é a Europa, especialmente na Itália, um país que aumenta o número de mortos e infectados a cada dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Carlos Queiroz vai refazer o planejamento da seleção a fim de não prejudicar a prepação da Colômbia visando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do do Mundo do Qatar, em 2022. Afinal, o torneio foi adiado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz, por tempo indeterminado.

A princípio, a Conmebol pediu à Fifa que a competição fosse adiada para setembro. No entanto, a entidade máxima do futebol ainda não notificou oficialmente as confederações por causa da pandemida do coronvírus. Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Colômbia enfrentará a Venezuela, em Bogotá, e o Chile, em Santiago.

A carreira de Carlos Queiroz

Carlos Queiroz, 67 anos, assumiu o comando da seleção da Colômbia após a saída do argentino José Pékerman em 2018. Anteriormente, o português esteve presente em quatro copas do mundo com três seleções: Irã (Brasil-2014 e Rússia-2018), Portugal (África do Sul-2010), e África do Sul (Coréia do Sul e Japão-2002).

PUBLICIDADE

Carlos Queiroz, inclusive, tem uma carreira muito respeitada no mercado internacional. Afinal, ele foi auxiliar-técnico de Alex Ferguson no Manchester United. Além disso, foi do técnico Real Madrid, Sporting, Nagoya Grampus, e do extinto NY/NJ Metrostars, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Time de futebol peruano está “preso” no México por causa do coronavírus

Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus

Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”

PUBLICIDADE

Brasileiros que atuam na Itália estocam alimentos e criam grupos de Whatsapp para trocar informações sobre coronavírus

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial