Categoria mundial segue a tendência de procurar entreter os seus fãs utilizando os games
A Fórmula 1 encontrou uma solução para manter os seus fãs e pilotos entretidos durante a quarentena mundial por conta do coronavírus. A entidade irá realizar um campeonato virtual paralelo no jogo F1 2019, na datas das etapas do Bahrein, Vietnã e Zandvoort, que foram adiadas devido a pandemia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a Liberty Media, o grid terá a presença dos pilotos atuais da categoria, embora a promotora da Fórmula 1 não tenha mencionado os nomes dos inscritos. Entretanto, é esperado a presença de pelo menos Max Verstappen e Lando Norris, já que eles constantemente estão presentes em competições de Esports.
O F1 Esports Virtual Grand Prix começa neste domingo (22), às 17h, e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da categoria. Para auxiliar os pilotos que não possuem tanta familiaridade com o mundo dos games, especialmente o F1 2019, os carros não terão diferenças de performance, o setup será travado, os danos serão limitados e quem quiser, poderá correr com o controle de tração ativado.
Apesar de ser um campeonato oficial da Fórmula 1, a Liberty Media deixou claro que a competição tem apenas fins de entretenimento, sem nenhum título mundial em jogo.
A ideia da Liberty Media não é novidade. Recentemente, a Veloce Esports realizou o #NotTheAusGP, que contou com a presença de vários pilotos profissionais, entre eles Lando Norris, e alguns influenciadores. Ontem, a categoria argentina Súper TC2000 realizou a Corrida das Estrelas, com pilotos reais e virtuais em pista.
Leia mais:
Chefe de equipe da Red Bull Racing acredita que a temporada 2020 será “inesquecível”
Ferrari vai ajudar no desenvolvimento de ventiladores pulmonares para pacientes com coronavírus
Binotto diz que proposta para renovação contratual com a Ferrari está nas mãos de Vettel