Jornalista André Rizek tem atitude totalmente contraria aos colegas de Grupo Globo
O dito de que o jornalista não pode fazer merchan devido ao uso da imagem em favor de uma alguma marca pode ser prejudicial é levado a sério por André Rizek. Segundo o site UOL Esporte, o apresentador do Seleção SporTV é um dos únicos do Grupo Globo a se recusar a participar de ação comercial ou propaganda.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
A publicação revela que Rizek foi procurado por algumas empresas no fim de 2019 e no início deste ano para ações focadas dentro de sua atração esportiva no SporTV. No entanto, o jornalista recusou atrelar a sua imagem as marcas em razão da imparcialidade exigida pela profissão.
Na visão de André Rizek, se tornar garoto-propaganda de alguma empresa na condição de um âncora de programa é incompatível. Afinal, há o entendimento que atrelar a imagem a uma marca tira toda a imparcialidade perante aos telespectadores quando, por exemplo, precisar emitir uma opinião mais forte sobre qualquer marca.
A decisão do jornalista, segundo o texto do UOL Esporte, foi respeitada pela diretoria do Esporte da Globo. Inclusive, já há o alerta para o time comercial da emissora de avisar os eventuais interessados que a imagem do Rizek não será envolvida em eventuais negociações.
CAMINHO CONTRÁRIO
Rizek faz o caminho contrário de muitos apresentadores de TV aberta e fechada na atualidade. Participar de ações comerciais tem sido uma forma dos profissionais ganharem importante acréscimo nos vencimentos.
O texto ainda traz a informação de que profissionais que aceitam este tipo de trabalho, como Barbara Coelho, Felipe Andreoli, etc, entendem que é importante para ajudar no reconhecimento do público.