Gustavo Blanco foi fundamental no começo de campanha do Atlético no Brasileirão de 2018, mas se lesionou gravemente
O meio-campista Gustavo Blanco, sem atuar pelo Atlético-MG desde 2018, está voltando aos treinos gradualmente. O clube vem tratando o desenvolvimento do atleta no dia a dia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vindo do Bahia por empréstimo, em 2017, o meia chamou atenção do elenco e torcedores do Galo, após boas atuações no início do ano retrasado.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Na época, o Atlético chegou a liderar o Brasileirão e Gustavo Blanco foi um dos grandes destaques. No entanto, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Como se não bastasse, o meia voltou a se lesionar no mesmo local, o que agravou a recuperação do atleta dentro do Atlético. Ele está há quase dois anos sem atuar nos gramados.
Situação médica de Gustavo Blanco no Atlético
Nesta quinta-feira (19), o médico do Galo, Rodrigo Asmar, comentou sobre o momento clínico do atleta. De certa forma, ele admitiu que a parada pelo coronavírus afetará uma parcela da preparação.
“Blanco já está entregue à preparação física. Nossa expectativa é que ao longo desta semana estivesse na preparação física e na semana que vem fizesse atividade com o grupo sem restrições. Com a paralisação, nós teremos que acompanhar o jogador. Ele está sendo orientado para continuar o trabalho de evolução física. Estamos fazendo acompanhamento com fisioterapeuta próximo a ele para que não perca esse trabalho que foi feito. Isso para que, quando as atividades voltem ao normal, ele esteja em condições de se juntar ao grupo”, disse em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Se poderem atuar e treinar no CT do Galo, o elenco do Atlético está em quarentena devido ao coronavírus. A diretoria liberou os atletas por tempo indeterminado.
LEIA MAIS: Jadson responde lembrança de torcedor e provoca: “Só Tiago Nunes não viu”
Torcedores do CORINTHIANS protestam contra diretoria e exibem faixas “Fora Sanchez”