Reportagem do Torcedores.com conversou nesta quinta-feira com o executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano
Atendendo aos apelos da maioria dos clubes participantes, principalmente da dupla Gre-Nal, a Federação Gaúcha de Futebol suspendeu provisoriamente o Gauchão na última segunda-feira, parando os jogos por no mínimo 15 dias – após o prazo, uma nova reunião deverá deliberar sobre a continuidade do estadual, algo incerto neste momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Embora apresente sinais de “trégua” em alguns países, como a China, o coronavírus segue despertando preocupação no Brasil e todos os grandes eventos, como os jogos de futebol, estão sendo cancelados. Desta maneira, o futuro do estadual do Rio Grande do Sul é especulado sob diversas óticas, uma delas defendendo a possibilidade de uma “aclamação” do Caxias como campeão, já que o time da serra venceu o 1° turno – mas a ideia não é apoiada pelo Inter.
Executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano avaliou que qualquer decisão ainda é “prematura”, mas lembrou, por exemplo, que o Inter é o líder geral em pontuação.
“Em nome do departamento de futebol do clube, óbvio que não (apoio à possível “aclamação” do Caxias como campeão). Ainda é muito prematuro para qualquer decisão. E o Inter é o primeiro na classificação geral. Isso não conta? Se não conta, não precisaria ter classificação geral do campeonato. Além de estarmos na liderança do nosso grupo no segundo turno”, destacou o dirigente ao Torcedores.com.
“O Internacional entrou para ser campeão do Gauchão, como sempre faz em todas as competições que disputa”, acrescentou.
A reportagem também entrou em contato com a FGF, que reiterou o cumprimento do prazo de 15 dias já anunciado e revelou que se reunirá novamente com os clubes após o período. Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”, segundo a entidade.
LEIA MAIS:
Siga o autor: