Camisa 9 fazia recuperação muscular enquanto companheiros seguiam quarentena de coronavírus
O atacante Luan Silva era o último jogador com livre acesso ao CT do Palmeiras em meio à pandemia de coronavírus. Isso porque o clube liberou que atletas em recuperação física utilizassem as dependências para que seguissem seus trabalhos para retornarem logo após a pausa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A partir desta quinta-feira, porém, o clube determinou que o camisa 9 fará os trabalhos físicos em casa, respeitando a decisão de fechar todas suas dependências durante a pandemia de coronavírus. Com isso, Luan recebeu uma cartilha de exercícios para seguir sua recuperação de uma lesão na coxa.
O Palmeiras havia definido que abriria o CT para os jogadores que estivessem em recuperação. Com isso, Luan estava desde segunda-feira no local para tratar sua lesão e tentar ficar pronto para o retorno aos gramados.
Nesta quinta, porém, com o aumento no número de casos e com as novas ordens divulgadas pelo governo do Estado, o clube resolveu mandar o atleta para casa e trabalhar à distância por meio de uma cartilha.
Com a lesão mais importante do elenco e com aval de Luxemburgo, já que tem agradados nos treinamentos, Luan recebeu a cartilha mais específica para acelerar a recuperação. O Núcleo de Saúde e Performance, porém, programou exercícios individualizados para cada atleta seguir diariamente durante o período de pausa.
Luan lesionou a coxa no empate por 1 a 1 entre Palmeiras x Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.