Com as quatro primeiras corridas do ano canceladas, os times terão disponibilidade em ajudar
A pandemia de coronavírus tem causado mortes em todo o mundo. Para tentar desenvolver uma tecnologia de combate ao COVID-19, algumas equipes da Fórmula 1 decidiram se unir para salvar vidas e evitar a propagação ainda maior da doença, foi o que informou o site ‘Race Fans’.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entre as escuderias que responderam as solicitações de governos, que solicitaram assistência de empresas com experiência e desenvolvimento do mais alto nível em engenharia e tecnologia, foram Mercedes, Red Bull, McLaren e Williams.
Os times da principal categoria do automobilismo mundial irão auxiliar a progredir em alguns segmentos específicos, como o respiratório, por exemplo, já que o vírus afeta também os pulmões.
De acordo com a publicação, tudo foi decidido em uma teleconferência entre os líderes de marketing das equipes e também da F1, na última terça-feira (17).
As quatro primeiras corridas do calendário oficial do principal esporte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foram canceladas e estima-se que ainda serão feitas mais adequações no decorrer dos próximos dias.
LEIA MAIS