PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 jogadores que usaram a camisa 10, mas nunca foram os craques de seus times

5 jogadores que usaram a camisa 10, mas nunca foram os craques de seus times

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Numeração caiu no colo de todos eles e alguns foram até campeões

Nem sempre a camisa 10 de um grande time cai nas mãos de um craque. O comum é que isso seja feito, mas problemas na inscrição, erros e até mesmo pedidos inusitados podem deixar a histórica numeração em mãos diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores que vestiram a camisa 10 em posições nada convencionais:

Vagner – Vasco – 1998
O jogador foi contratado junto à Roma em 1998 para ser uma das peças do meio-campo do Vasco, mas não encontrou espaço. No início da Libertadores foi inscrito como o camisa 10 da equipe, mas se achou como titular foi na lateral-direita, onde seguiu até a decisão contra o Barcelona de Guayaquil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marquinhos – Corinthians – 2012
Promessa do Corinthians, Marquinhos viu cair no colo uma das vagas do Corinthians a partir das oitavas de final da Libertadores de 2012, que teve o Timão como campeão. Isso porque Adriano, inscrito com a camisa 10, deixou o clube após a primeira fase e o zagueiro herdou o número histórico.

William Gallas – Arsenal – 2006 a 2010 – Tottenham – 2011 a 2013
O zagueiro francês foi mais um a fardar a camisa 10, mas esse por muito mais tempo. Gallas chegou à Inglaterra para jogar no Chelsea, onde ficou algum tempo, mas logo foi para o arquirrival Arsenal. Por lá, com a aposentadoria do ídolo Dennis Bergkamp, a camisa ficou vaga e Gallas a pediu como brincadeira. A diretoria o entregou e ele a usou até deixar o clube em 2010, quando foi para o rival Tottenham. Nos Spurs, Gallas tomou a mesma medida e pediu a camisa 10.

Felipe Melo – Galatasaray – 2011 a 2015
O volante do Palmeiras chegou ao Galatasaray como um dos grande reforços após passagem pela Juventus. Assim que chegou, o meio-campista defensivo, que atualmente é zagueiro no Verdão, recebeu a camisa 10 e ficou com ela por algum tempo, até que trocou pela 3.

PUBLICIDADE

Gabriel Silva – Palmeiras – 2010
Em caso parecido com o de Marquinhos, o Palmeiras deu ao garoto Gabriel Silva a chance de ser o camisa 10 da equipe em uma competição internacional. Após necessitar de um lateral-esquerdo na Copa Sul-Americana, o Verdão colocou o garoto com a camisa 10, que estava vaga.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Celular de Ronaldinho deve ficar mais uma semana em perícia e defesa critica: “prisão arbitrária, ilegal e abusiva”

Better Collective