Atleta de 31 anos retornou de Miami, onde cumpriu período de reabilitação de uma cirurgia
O tenista Juan Martín del Potro, atual número 128 do mundo, anunciou nesta terça-feira (17) que está cumprindo quarentena obrigatória na Argentina por conta da pandemia do coronavírus. Em suas redes sociais, o argentino confirmou a medida, que foi tomada após retornar de viagem de Miami, onde permaneceu por dois meses se recuperando de uma operação no joelho direito.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quarentena de Del Potro
Em seu pronunciamento, Del Potro anunciou o período de quarentena, e explicou que chegou à Argentina na manhã desta terça-feira.
“Queria cumprimentá-los e dizer-lhes que, depois de quase dois meses em Miami devido à reabilitação do joelho, consegui voltar para casa esta manhã e já estou cumprindo a quarentena como o ordenado”, disse.
Quería saludarlos y contarles que después de casi dos meses en Miami por la rehabilitación de la rodilla, esta mañana tempranito pude volver a casa, y ya estoy cumpliendo con la cuarentena como corresponde…https://t.co/scKVaLWAvc
— Juan M. del Potro (@delpotrojuan) March 17, 2020
O isolamento obrigatório terá duração de 15 dias.
Impactos do coronavírus no tênis
A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells.
Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais até o início de junho.
Nesta terça-feira, o torneio de Roland Garros, que estava inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.
Leia mais: Halep anuncia doação de material médico contra o coronavírus
Coronavírus: ATP cancela Estoril Open, maior evento de tênis em Portugal