Apesar do sucesso no Liverpool, Klopp afirmou que sua vida não é pautada em apenas levantar troféus
Em declarações ao podcast “The Duffle Bag”, o treinador alemão falou sobre seu estilo. Campeão da última Champions League e perto de conquistar a atual Premier League, ele afirmou que os triunfos na profissão não são a prioridade na sua vida. Dessa forma, não há nenhum tipo de obsessão pelos êxitos do time que está treinando.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu gosto (de vencer). Mas ser obcecado? Não tenho a certeza. A primeira lição que aprendi na minha vida foi que se pode dar o teu melhor, mas no final se pode perder. Eu quero vencer desesperadamente. Mas, se isso não acontecer, e existir uma boa razão para isso, consigo aceitar. É futebol. Por isso, não é assim tão importante. Na verdade, é apenas um jogo. Há coisas mais importantes na vida. Por isso, temos de tentar aproveitar“, declarou.
Além disso, Klopp falou sobre a vida dos seus atletas. Apesar dos salários milionários, o treinador reiterou que não se pode ter uma vida tranquila quando se é uma pessoa pública.
“Que motivo você tem para se sentir algo especial? Os garotos têm uma vida especial em todas as partes. Eles ganham muito dinheiro, mas não podem sair sem que ninguém os observe. Toda semana o mundo inteiro os observa e eles ainda são muito jovens. O que eles precisam é de fé e confiança. Eles precisam perceber que é possível cometer os maiores erros de todos os tempos em público e a vida continua enquanto você tiver o direito. pessoas ao seu redor”, completou.
LEIA MAIS