Confederação sul-americana falou com autoridades e não quer pensar em mudar data
A final da Libertadores está mantida para o dia 21 de novembro de 2020, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mesmo com a competição paralisada pela pandemia de coronavírus no mundo, conforme publicou o blog do Marcelo Rizzo, do UOL, nesta quarta-feira (18).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A Conmebol se reuniu com autoridades e definiu que não há um plano B para a decisão da Libertadores mesmo com o surto do Covid-19, que parou o futebol em todo o mundo no início do mês de março.
A Confederação definiu pausar também a competição, mas pensa em retorná-la no dia 6 de maio, mesmo sem previsão para que pandemia cesse. A tendência é que uma nova reunião seja realizada para confirmar uma possível data de retorno.
A decisão da Conmebol vai de encontro ao adiamento da Copa América de 2020, que foi remarcada para 2021. O plano é de que as datas da competição sejam utilizadas no retorno da Libertadores, mas nem todas as confederações poderão colaborar com o planejamento.
A CBF, por exemplo, não iria paralisar o Brasileirão durante a competição de seleções, ou seja, usaria os meios de semana para jogos da competição nacional e da Copa do Brasil, sem espaço para a Libertadores. Segundo o blog do UOL, algumas pessoas já pensam numa extensão do torneio até dezembro ou até o início de 2021.