Com a Itália em situação crítica, Ibrahimovic optou por ajudar a saúde do país
Isolado em Milão, já que ainda é preciso haver cuidados com o coronavírus, o atacante sueco publicou uma mensagem nas redes sociais. Dessa forma, ele anunciou que irá criar um fundo para angariar recursos para hospitais locais. Além disso, como é uma figura com milhões de seguidores na web, usará este poder para ajudar no combate contra o COVID-19.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A Itália sempre me deu tanto, então nesse momento dramático, quero retribuir um pouco a este país que eu amo tanto. Decidi criar um fundo para poder ajudar os hospitais Humanitas, e usar o meu poder comunicativo para espalhar a mensagem de forma ampla”, declarou.
Além disso, Ibrahimovic reconheceu que é preciso agir de maneira efetiva. Diante disso, pediu o apoio de seus colegas de profissão para fazer mais doações e erradicar o vírus. Por fim, ainda fez uma “ameaça” ao coronavírus.
“Esse problema (coronavírus) é sério e nós precisamos ajudar de maneira concreta que não seja somente gravando vídeos. Conto com a ajuda dos meus colegas, de todos os atletas e daqueles que quiserem fazer uma pequena doação para esta causa para ‘caçarmos’ o vírus’. Se o vírus não vai até o Zlatan, Zlatan irá até o vírus”, completou.
Na Itália, jogadores como Rugani, Matuidi, Cutrone e Gabbiadini foram infectados com o vírus. Dessa forma, o futebol no país só irá retornar quando a segurança de todos estiver garantida.
LEIA MAIS