Home Futebol Chelsea entra em contato com o Barcelona para obter empréstimo de Coutinho, diz jornal

Chelsea entra em contato com o Barcelona para obter empréstimo de Coutinho, diz jornal

Com poucas chances de permanecer no Bayern, Coutinho pode retornar ao futebol inglês

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com poucas chances de permanecer no Bayern, Coutinho pode retornar ao futebol inglês

O brasileiro não deve ser utilizado pelo Barcelona na próxima temporada. Porém, como ainda é um jogador bastante valorizado no mercado, pode acabar sendo novamente emprestado com opção de compra. Sendo assim, segundo o jornal “SPORT“, o Chelsea entrou em contato com o time catalão para obter a cessão do jogador. Os Blues também já iniciaram as conversas com o estafe do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como nenhum clube estaria disposto a pagar 90 milhões de euros para comprar Coutinho, a solução seria repetir a mesma operação que foi feita com o Bayern. Dessa forma, a equipe de Londres pagaria os salários do meia e ainda mais uma taxa pelo empréstimo, somando 30 milhões de euros.

No entanto, o Chelsea não seria o único interessado no brasileiro. Isso porque a Inter de Milão fez uma consulta ao Barça. Como há um interesse dos catalães em Lautaro Martínez, uma possível inclusão de Coutinho na operação não estaria descartada. Como o futebol se encontra paralisado por conta do coronavírus, este período deverá servir para o futuro do jogador ser decidido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, é informado pleo veículo que Quique Setién desejaria contar com o atleta no elenco. Porém, o treinador está ciente de que sua negociação será importante para a chegada de reforços. Dessa forma, os dirigentes devem emprestar o brasileiro por mais uma temporada, para em 2021 sua situação ser resolvida de forma definitiva. Vale lembrar que seu vínculo vai até junho de 2023.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial