No fim da noite desta terça(17), o Ceará anunciou a saída de Enderson Moreira e a chegada de Guto Ferreira no comando do clube
Se dentro de campo, a bola pouco tem rolado no Brasil devido ao coronavírus, fora dele a movimentação é grande. A terça-feira(17) marcou a saída do técnico Enderson Moreira do comando do Ceará. E o clube não demorou muito, e já anunciou Guto Ferreira como seu substituto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Vozão usou seu Twitter oficial para anunciar a troca de comandante.
Guto Ferreira é o novo treinador do Ceará
Novo treinador chega à capital cearense nos próximos dias pic.twitter.com/5P9IBQZCNr
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) March 18, 2020
Além de Guto Ferreira, chegam ao Ceará, o preparador físico Waldir Nogueira Junior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.
Após o acerto, Guto comentou sobre o desafio de estar no comando técnico do Ceará.
“Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão, que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores.”
Trajetória de Guto Ferreira
Aos 56 anos, Guto Ferreira tem passagens por Chapecoense, Bahia, Internacional e Sport. No clube pernambucano, o treinador ajudou na campanha do acesso à Série A do Brasileirão de 2020.
Responsabilidade em assumir o Ceará
Além de toda a grandeza do Vozão, Guto tem a difícil missão de manter um excelente aproveitamento que Enderson Moreira teve nesse início de 2020. Foram seis vitórias e quatro empates, com um aproveitamento de 73,3%. O Ceará é até o momento, o único time da Série A, que ainda não perdeu em 2020.
LEIA MAIS
A caminho do Cruzeiro? Enderson Moreira deixa o comando do Ceará