US Open pode acabar mudando sua data, assim como Roland Garros já confirmou a mudança
O US Open está cogitando uma alteração na data de realização da edição 2020. O Grand Slam nova-iorquino ainda não teve mudanças anunciadas, mas elas não estão descartadas. Os organizadores do evento estão avaliando todas as possibilidades neste momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A informação foi divulgada no twitter oficial do torneio. O comunicado dizia ainda que a decisão não seria tomada de forma unitaleral, consultando assim, os outros torneios que acontecem no final da temporada, além dos Grand Slams que ainda serão realizados.
Roland Garros, por exemplo, começa em 20 de setembro, terminando no dia 4 de outubro. No momento, o US Open segue confirmado para começar no dia 31 de agosto e com data da final de simples masculino para o dia 13 de setembro.
Confira a publicação do twitter oficial do US Open:
A USTA continua planejando o US Open de 2020 e, no momento, não está implementando nenhuma alteração no cronograma.
Esses são tempos sem precedentes, e estamos avaliando todas as nossas opções, incluindo a possibilidade de mudar o torneio para uma data posterior.
No momento em que o mundo está se reunindo, reconhecemos que essa decisão não deve ser tomada unilateralmente e, portanto, a USTA o faria apenas em consulta completa com os outros torneios do Grand Slam, além da WTA e ATP, ITF e nossos parceiros, incluindo a Laver Cup.
An update on the 2020 US Open. pic.twitter.com/YfhnsKdvBD
— US Open Tennis (@usopen) March 17, 2020
LEIA MAIS
Roland Garros: organização adia torneio devido ao coronavírus