Home Mídia Esportiva Campeonato Paraense: imprensa avalia que torneio deveria ser paralisado por conta do coronavírus

Campeonato Paraense: imprensa avalia que torneio deveria ser paralisado por conta do coronavírus

Por unanimidade, clubes e Federação decidiram que a competição estadual vai prosseguir, mas com jogos de portões fechados

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Por unanimidade, clubes e Federação decidiram que a competição estadual vai prosseguir, mas com jogos de portões fechados

Mesmo com o esporte mundial paralisado em virtude do coronavírus, o Campeonato Paraense vai continuar, conforme decisão oficializada pela FPF (Federação Paraense de Futebol), na tarde de terça-feira (17). Os próximos jogos, entretanto, serão disputados com portões fechados. Após a decisão, unânime entre clubes e FPF, o Torcedores entrevistou integrantes da imprensa esportiva do Pará.

As opiniões são de que o Campeonato Paraense deveria ser paralisado. Vale destacar que os próximos jogos do serão realizados, mas sem a presença da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, a décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense foi antecipada para quarta-feira (25), às 10h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a seguir as opiniões sobre a continuidade do Campeonato Paraense:

Max Souza, locutor da rádio CBN Belém – “Eu sou a favor da paralisação. Tudo o que envolva prevenção é a melhor medida. Não há saída a não ser a paralisação. Houve certa resistência dos clubes, mas os números estão aí. Há um apelo mundial pela preservação das pessoas”.

Celso Freire, repórter das rádios Unama FM e Liberal – “Eu sou contra continuar o campeonato com portões fechados. Em relação aos jogadores, acredito que o departamento médico dos clubes possuem condições de detectar algum problema de saúde de cada jogador”.

Mateus Miranda, repórter do portal de notícias Cultura – “Compreendo a defesa dos clubes no aspecto financeiro. Mas eu penso que, nesse momento, o mais importante é pensar na saúde dos jogadores, membros da comissão técnica, funcionários que trabalham diariamente, profissionais de imprensa e torcedores. Acredito que Campeonato deveria ser paralisado”

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Campeonato Paraense: torneio continua, mas com jogos sem torcida; FPF antecipa 10ª rodada

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial