Com circuito da ATP suspenso, sérvio aguarda desdobramentos da doença, que já deixou mais de sete mil mortos
O tenista Novak Djokovic, número um do ranking da ATP, se refugia do novo coronavírus na cidade de Marbelha, no sul de Espanha. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o sérvio está na companhia de seus irmãos, Marko e Djordje, que residem na região há alguns anos. Por conta da pandemia, o circuito profissional de tênis está suspenso por seis semanas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Isolamento de Djokovic
A decisão de Djokovic foi tomada após o cancelamento de Indian Wells, primeiro grande evento do tênis afetado pela doença. Em meio à incerteza sobre a realização do Miami Open, inicialmente agendado para o dia 25 deste mês, o sérvio optou por deixar os EUA na última quinta-feira (12). No mesmo dia, a ATP anunciou a interrupção do circuito e, consequentemente, o cancelamento do torneio da Flórida.
O isolamento do número um do mundo na Andaluzia deverá durar duas semanas. Durante o período, Nole avaliará os próximos impactos do Covid-19 em seu calendário.
Impactos do coronavírus no tênis
A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no circuito mundial de tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells.
Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais por seis semanas.
Nesta terça-feira (17), o torneio de Roland Garros, que estava inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.
Leia mais: Após adiamento de Roland Garros, Wimbledon anuncia que planeja a manutenção da data prevista