Linebacker sofreu uma grave lesão na coluna vertebral em 2017 e quase perdeu os movimentos das pernas
Os fãs da NFL receberam uma notícia triste no início da tarde desta terça-feira (17 de março). O Pittsburgh Steelers emitiu um comunicado oficial informando que colocou Ryan Shazier na lista de aposentados.
Apesar do jogador ainda não anunciar oficialmente a aposentadoria, tudo indica que este será o caminho escolhido. Andrew Luck, ex-quarterback do Indianapolis Colts, fez o mesmo processo na pré-temporada em 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Colocar Ryan Shazier na lista de aposentados serve como uma questão de protocolo para garantir a sua inclusão contínua em nossa organização, na continuidade de sua carreira”, disse Kevin Colbert, vice-presidente e General Manager do Pittsburgh Steelers.
Ryan Shazier foi draftado pelos Steelers em 2014 e era visto como uma grande promessa na NFL. No dia 4 de dezembro de 2017, o linebacker sofreu uma grave lesão na coluna vertebral, na partida contra o Cincinnati Bengals, ao efetuar um tackle de maneira errada e atingir o adversário com parte de cima da cabeça.
O jogador chegou a perder os movimentos das pernas, mas após passar por uma cirurgia para estabilizar a coluna vertebral e realizar tratamento intensivo, voltou a andar.
Shazier se manteve no elenco dos Steelers, na lista de jogadores fisicamente inaptos a jogar pelas últimas duas temporadas, com o objetivo de retornar aos gramados.
Em quatro temporadas pela franquia de Pittsburgh, o linebacker disputou 46 partidas na temporada regular, somando 299 tackles, sete sacks, sete interceptações, sete fumbles forçados e três fumbles recuperados.
No dia 26 de abril de 2018, Ryan Shazier entrou andando no palco do AT&T Stadium para anunciar que os Steelers selecionaram Terrell Edmunds na primeira rodada do draft. O jogador foi ovacionado pelo público presente.
LEIA MAIS
Carolina Panthers “libera” Cam Newton; quais os possíveis destinos do QB?
Panthers pretende contratar Bridgewater para substituir Cam Newton