O objetivo da vaquinha criada pelo piloto é ajudar o governo e as pessoas a terem acesso a prevenção
O piloto da Fórmula E, Lucas Di Grassi criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro que vão ajudar no combate ao coronavírus em São Paulo.
“A ideia é usar este dinheiro para comprar álcool gel e distribuir para as pessoas em locais onde pode haver alto índice de contaminação. Por exemplo, nos pontos de ônibus logo depois que o passageiro desembarca. Assim, podemos atender também às pessoas de renda mais baixa, que estão mais desprotegidas”, disse o piloto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lucas Di Grassi acredita na união da população para que a doença não se prolifere e grande escala. O piloto é embaixador da ONU em relação ao meio ambiente, mas agora se preocupa com outra causa.
“Eu acredito que todos devemos ter consciência de que juntos podemos fazer muita coisa para ajudar em várias frentes e problemas que a sociedade enfrenta hoje. Essa é só uma das mais urgentes delas”, finalizou o piloto.
No site da vaquinha encontra-se a seguinte mensagem:
Vamos juntos tentar diminuir a taxa de contágio educando e distribuindo álcool gel e máscaras nos pontos de ônibus e metro do Estado de São Paulo.
O secretario de transportes do Estado de São Paulo nos apoia e temos inúmeros voluntários para ajudar.
Precisamos dos insumos.
Conto com você.
Obrigado.
Filipe Sabara & Lucas di Grassi.
LEIA MAIS:
Globo remaneja jornalistas esportivos para cobertura do coronavírus, diz site