Fazendo parte do grupo de risco, Galvão Bueno e Léo Batista estão liberados do trabalho e ficam em quarentena
A Rede Globo vai remanejar profissionais que atuam na área esportiva para o jornalismo. Segundo o UOL Esporte, um documento interno assinado Renato Ribeiro, diretor responsável pelo esporte da emissora, foi repassado aos departamentos.
Em São Paulo, Felipe Cury e Anselmo Caparica (foto) já fizeram participações no SP1, telejornal local para a Grande SP. Já no Rio de Janeiro, André Gallindo esteve no RJ1, exibido para a população da região metropolitana da capital carioca.
“No próximo fim de semana, o Esporte Espetacular, costumeiramente exibido nas manhãs de domingo, será mantido no ar, mas com chance de ser suspenso a partir de então. A decisão será tomada dependendo do avanço da pandemia no Brasil e da possível necessidade de reforçar a equipe de jornalismo”, diz a reportagem.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o veículo, o esporte vai ceder ao todo 40 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro para o Jornalismo geral. Repórteres, editores de texto e produtores técnicos, entre outros cargos, vão passar a trabalhar com o foco na pandemia de coronavírus.
Funcionários que estão no grupo de risco serão dispensados temporariamente e ficarão em quarentena. Ainda segundo o UOL, O narrador Galvão Bueno, que tem 69 anos, e o jornalista Léo Batista, de 87, estão liberados até segunda ordem.
Por fim, nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo, no lugar do futebol a emissora vai exibir filmes.
LEIA MAIS: