Presidente do Vasco evita comentar sobre nomes cotados para assumir cargo vago de técnico da equipe de São Januário na sequência da temporada
A derrota (2 a 0) para o Fluminense no último domingo (15), no Maracanã, culminou na saída de Abel Braga do comando do Vasco. O treinador optou pela ruptura do vínculo nesta segunda-feira (16). Pouco depois, o presidente do Gigante da Colina minimizou a responsabilidade do técnico e evitou falar sobre quem poderá ser o substituto no cargo. Eduardo Barroca, do Coritiba, e Jair Ventura (sem clube) são os nomes mais comentados nos bastidores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Volto a dizer: não penso em treinador enquanto tenho um técnico empregado no clube. É imoral. Não trabalho dessa maneira. Respeito os profissionais. Só penso em treinador quando o clube deixa de ter técnico. A gente sabe que muitos nomes são lançados ao vento. De um modo geral, alguns são figurinhas carimbadas. Não falamos em nome nenhum e não falamos com ninguém”, disse Alexandre Campello, ao ser questionado sobre os dois profissionais especulados para preencher a vaga.
“Tive uma conversa com o Abel hoje na hora do almoço. Nós chegamos em conjunto a essa decisão. Quero até agradecer ao empenho, à dedicação e ao trabalho do Abel. Os resultados que até aqui aconteceram não são só culpa do Abel. Há envolvimento de todos, direção e jogadores. Não se pode colocar só nas costas do treinador os resultados que não vieram. Os jogadores estão cientes e todos temos a nossa parcela de responsabilidade. Durante a conversa, chegamos à conclusão de que o melhor era interromper. Foi uma decisão amistosa e compartilhada”, afirmou o presidente vascaíno.
Diante da pandemia do novo coronavírus, a Ferj decidiu suspender o Campeonato Carioca, após reunião com representantes dos clubes. A indefinição no calendário estadual e brasileiro também dificulta o planejamento cruz-maltino.
“A partir de agora, vamos pensar nisso. A princípio, o Ramon (auxiliar) treina a equipe. Temos de esperar para ver como vai ser com o futebol nos próximos 15 dias. A partir de amanhã, pensamos nas medidas a serem adotadas”, informou Campello.
O Vasco é o quinto colocado (penúltimo) no Grupo B da Taça Rio, que é o segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro. São apenas dois pontos obtidos em três rodadas.
Leia também: